segunda-feira, 3 de março de 2014

Makoto Shinkai: o novo comercial da Z-Kai e os antigos comerciais da Taisei Corporation.

Makoto Shinkai, é um aclamado diretor conhecido por peculiaridades que tornam suas obras altamente envolventes e dramáticas. Pode ser facilmente lembrado quando citamos "Byousoku 5 Centimeter" por exemplo, uma de suas obras de maior sucesso, sendo "Kotonoha no Niwa" seu filme mais recente.

Ele dirigiu o novo comercial da Z-Kai, um serviço japonês de educação por correspondência. O comercial intitulado de "Cross Road" foi lançado em 3 formatos: 15s, 30s e 120 segundos na íntegra, sendo este último que deixarei aqui. 

Quem é antenado provavelmente vai reconhecer rapidamente o responsável pelo character design do comercial, Masayoshi Tanaka (Toradora, AnoHana, Joshiraku, etc.). A performance do insert song é de Nagi Yanagi, ex-Supercell  e hoje cantora solo (Ano Natsu de Matteru, Nagi no Asuka Kara). 

O vídeo tem legendas em inglês e chinês, então para quem não entende o áudio em japonês, sugiro que ativem a primeira opção (a não ser que vocês saibam chinês, claro! rsrs!).


Neste comercial  temos a estória de dois jovens colegiais que estão se preparando para os testes de entrada na universidade, e que por motivos diferentes, não podem participar de cursinhos com aulas presenciais. A Miho mora em um ilha aonde não tem cursinhos, já o Shouta não mora num lugar de tão difícil acesso assim, mas além de frequentar à escola, também trabalha meio período, não sobrando muito tempo. Por um motivo ou outro, ambos se inscrevem no cursinho preparatório à distância da Z-Kai e de alguma forma as suas vidas vão se cruzar uma com a outra.

O comercial tem mesmo um clima de filme, até deixa um gostinho de quero mais! Se fosse o trailer de uma série, eu já teria colocado na lista. hahaha!

Vale lembrar que não é a primeira vez que Shinkai dirige um comercial, em dezembro do ano passado, a Taisei Corporation lançou um comercial dirigido por ele, aonde a empresa faz a propaganda de uma linha expressa que estão construindo no sul do Sri Lanka.


Em 2011 ele já havia criado um comercial para a mesma empresa Taisei, aonde faziam propagando do Túnel de Bósforo (Marmaray), projeto ferroviário que liga a Ásia à Europa.


2 comentários:

  1. Se eu visse somente o comercial, sem ter lido o post antes, eu teria com toda certeza procurado o nome da série ou se era um filme para poder assistir também. Ficou muito bom, isso me lembra que esse ano, eu tenho que fazer o Enem para valer, então acabei me identificando com os personagens. (Só que eu sou hardcore e não vou fazer cursinho. Vou ter que estudar por conta própria)

    Nagi Yanagi!! A voz dela é muito linda! Today Is A Beautiful Day não me deixa mentir. Mesmo ela tendo saído, ela foi muito bem substituída, não deixando o nível da banda cair. Sobre o character design, eu acho ele um luxo. Eu tenho que assistir Byousoku 5 Centimeter, você e o Fellipe já me recomendaram e eu ainda não assisti. Apesar de serem mais curtinhos, também gostei dos outros comerciais.

    Ótimo post Onee-san! Muito bom de ler, ouvir e ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh! Já ia esquecendo! Você deve ter percebido que eu comentei nos posts passados e não nesse né? É que eu acabei passando muito mal na sexta a noite e fiquei mal o final de semana todo. Hoje que eu estou melhorzinho. Tinha uns anos que eu não ficava mal assim, mas já estou praticamente bem, então tá explicado! ^^

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!