domingo, 19 de janeiro de 2014

Hayao Miyazaki: Kaze Tachinu, Oscar, última obra e um tributo ao mestre.

Recentemente é possível ver em sites relacionados à cultura asiática e animações, uma onda de notícias ao redor do Hayao Miyazaki e sua aposentadoria, aonde ele anunciou que seu novo (e polêmico) filme intitulado "Kaze Tachinu" (ou em inglês, The Wind Rises) seria o último se sua carreira. É sabido que ele já falou isso antes e não cumpriu, mas parece que dessa vez é definitivo - infelizmente. Para quem quiser saber um pouco mais a fundo sobre isso, recomendo que leiam esta matéria do site Studio Ghibli Brasil.

Para quem ainda não viu o trailer do filme, fica aqui o link do vídeo no YouTube.

Então, ainda há pouco eu estava dando uma olhada nas notícias do site ANN e ví um vídeo muito interessante e que é super válido que os fãs assistam. A empresa australiana Madman Entertainment fez um vídeo em homenagem ao grande Miyazaki, é uma compilação dos 11 filmes que o mestre lançou ao longo de sua carreira.


Para a vibração dos amantes de animações japonesas, o novo filme irá concorrer este ano a premiação do Academy Awards. O longa vai enfrentar concorrentes fortes: Os Croods, Meu Malvado Favorito 2, Ernest and Celestine (animação francesa/belga) e Frozen. Vai ser realmente difícil! - Vale ressaltar que "Sen to Chihiro no Kamikakushi" (A Viagem de Chihiro), também do Miyazaki, foi o único longa japonês a ganhar uma estatueta do Oscar.

No Brasil, embora ainda não tenha data certa, a Califórnia Filmes já confirmou a exibição nas telonas ainda em 2014. Aqui o filme se chamará "Vidas ao Vento". Mal posso esperar! o/



3 comentários:

  1. Em uma transmissão de rádio na véspera de Ano Novo ele voltou atrás novamente quanto a se aposentar, só foi mais uma trollagem sua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick, a aposentadoria é quanto a fazer longas, ou seja, ela não vai produzir mais nenhum filme. Disse estar velho demais e demoraria muito para terminar de fazer um, para você ter idéia, Kaze Tachinu demorou 5 anos para ficar pronto, e ele disse que daqui pra frente se fosse fazer outro, demoraria mais ainda, por isso ele disse que não o fará! Que eu saiba a afirmação deste ser o último filme está de pé, se você tiver alguma fonte que prove confiável o contrário, por favor compartilhe comigo. Ok?

      Obrigada por comentar, espero te ver por aqui outras vezes! Até! ;)

      Excluir
  2. Eu com certeza não posso afirmar ou falar algo de Hayao Miyazaki. Na verdade, o único filme que eu assisti foi Totoro! (Muito bom por sinal!) E eu aprendi muito sobre ele agora nesse post. Envelhecer é algo inevitável não? Mas ele já marcou seu lugar na história, sendo trollagem ou não. (^^)

    Vidas ao vento em!! Também estou animado, espero que não demore!!

    ResponderExcluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!