sábado, 3 de novembro de 2012

Top 10 - Best Endings of Fall Season 2012 + 1 Decepção!

Yooooooo! Eu sei que eu demorei, não precisam me lembrar. Tá?! Como foi a prova hoje? Se é que quem está lendo fez ENEM neah! Espero que amanhã também seja um bom dia para os vestibulandos de plantão, mas voltando a postagem, vamos falar de alguns dos encerramentos desta temporada que eu selecionei para o TOP da vez.

Primeiro vamos a tal decepção que está escrita no título? Sabe quando nós esperamos tanto por uma coisa que quando chega, ficamos decepcionados? Foi isso! A decepção foi o encerramento de Bakuman 3. Eu tinha grandes expectativas porque eu gosto de "todos" os temas musicais de Bakuman até agora, mas nas temporadas anteriores, mesmo que fossem cantores diferentes a cada mudança de ED., ficava claro que existia uma certa linha, as músicas falavam de conquista e amizade, as vezes até amor, mas ainda assim passavam aquele sentimento: "Ah! Estou vendo um shounen!", no entanto, pegue esse novo e experimente escutar só ele, sem ver o vídeo. A impressão que passa não é bem slice of life? Tipo um grupo de meninas colegiais correndo pelo meio da rua? E quem lê o blog sabe que eu gosto de animes com colegiais fofas, afinal, meu favorito é nada menos que K-ON!, mas cada coisa tem que se encaixar na sua proposta, e Sphere que me desculpe, mas a execução de "Pride on Everyday" simplesmente não combina.

Então, vamos prosseguir com a postagem e agora sim, damos lugar aos que eu considero os 10 melhores encerramentos desta temporada. E o 10º lugar é…

10º Lugar: Magi – “Yubi Bouenkyou” (by – Nogizaka46)

Aqui o tema é interpretado pelo inimigo declarado de  AKB48, o grupo Nogisaka46 (que eu nunca tinha ouvido falar, a Wikipedia me disse). A música “Yubi Bouenkyou” é muito carismática, gostei desde a primeira vez que ouvi, juro que também fechei meus dedos e fiz um telescópio de dedos. rsrs! Mas eu não gosto do Aladdin, então 10º lugar. Brincadeira! É décimo lugar, mas não por isso e sim porque o clipe não tem nada de entusiasmante, eles poderiam ter feito melhor neah!


09º Lugar: Hidamari Sketch x HoneyComb – “Yume Gumo” (by Marble)

E aí está, se no top aberturas eu coloquei as meninas do departamento de artes (menos Nazuna) em quinto lugar, aqui elas desceram 4 colocações. Isso quer dizer que eu achei ruim? Longe disso, a dupla Marble é muito boa, mas a concorrência nos encerramentos desta temporada está realmente forte (sério!). Sobre o clipe, na verdade não me surgem palavras para o descrever direito, é como se elas estivessem em outro plano, algo além, um lugar livre aonde podem decidir para onde ir e o que fazer. Não sei bem! Mas sei que gostei da aparência do ambiente e das roupas delas.


08º Lugar: K – “Tsumetai Heya, Hitori” (by Komatsu Minako)

K é uma série que eu não estou acompanhando, mas eu gostei do encerramento. Reconhecem a voz ou o nome alí em cima? Aqui Komatsu Minako canta o ED. e dubla a personagem principal, Neko, também foi quem dublou Marika de Mouretsu Pirates, aonde interpretou 3 dos 4 temas de ED. da série. É uma seiyuu com uma lista de trabalhos ainda pequena, mas espero que possa ter mais papeis importantes daqui para frente. – Falando do clipe, o nome da música se traduz em algo como “Sozinha num quarto frio.”. Eu já falei que gosto dessas luzinhas neah? O lugar vazio e escuro junto a feição desolada da Neko faz com que o clipe se encaixe bem com a letra. E esse toquesinho de caixa de música ao fundo sempre me lembra filmes de suspense.


07º Lugar: Tonari no Kaibutsu-kun – “White Wishes” (by 9nine)

Essa Shizuku é muito fofa neah? Essa música é a mais melosa da temporada, uma baladinha falando de estações do ano e amor, e o clipe é bem engraçadinho (porque eu tô falando tudo no diminutivo?), é como se fosse pintado com pastel sobre um papel de textura e as pedrinhas parecem uma colagens, ficou legal!


06º Lugar: BTOOOM! – “Aozora” (by May’n)

Pra você ver como o caso tá sério, para eu colocar uma abertura assim em sexto lugar, as outras tem que ser muito boas mesmo viu! Sabe aquela situação que você quase não consegue escolher o que é melhor que o quê? São os colocados daqui para frente, acho todos totalmente excelentes. Gosto de como esse clipe trás a sensação de ter sido pintado com uma paleta de aquarela e de certo modo a primeira olhada em Himiko começa a trazer um clima de tristesa já que ela tem a parte inferior de seus olhos e bochechas tão vermelhos que parece ter chorado por um longo tempo e agora está conformada. A performance de May’ntudo não precisa de comentários, perfeita!


05º Lugar – Zetsuen no Tempest - “Happy Endings” (by Hanazawa Kana).

Os outros encerramentos podem ser bons, mas existe algum mais agradável de ouvir que esse? No primeiro episódio ele não passou, então quando começou a tocar no segundo eu fiquei meio que: “Esse é o mesmo anime? Que música de final feliz é essa?” – E não é que o nome da música é “Happy Endings”? – O engraçado é que o clipe é o contrário neah! A música toda feliz e depois começa a contrastar quando mostra umas imagens de lugares destruídos. Outra coisa, esse encerramento só me faz pensar ainda mais que Aika está viva, afinal, por que focar tanto numa morta? Não faz sentido neah!


04º Lugar: Sword Art Online - “Overfly” (by Luna Haruna).

E essa voz poderosa hein? Me apaixonei por Luna Haruna quando escutei o encerramento de Fate/Zero, olhe que eu sou fã de Kalafina, no entanto o dela foi o melhor encerramento. Mas voltando para SAO: “Takaku! Takaku! Kono te wo nobashite…”. Tem como tirar essa música da cabeça? Esse encerramento foca praticamente em Suguha, o que eu não vejo como lado negativo, porém a melhor parte começa aos 59s. A paisagem de ALO realmente é muito mais bonita que a de SAO neah? “Lyfa” olhando para a árvore dá a empressão de que Kirito já chegou lá.


03º Lugar: Chu-2 byo demo KOI ga shitai! – “INSIDE IDENTITY” (by Black Raison d'être).

Estou loucamente viciada nesse encerramento! Essa música já saiu no cd de abertura, uma versão cantada por ZAQ, mas estou na espera da versão de “Black Raison d'être”, que na verdade são as seiyuus da 4 personagens feminas principais. – Embora passem um clima um pouco mais sério do que realmente é, o clipe e a música transparecem totalmente a essência da série. “Identidade interior! Qual é o meu lugar?” - Close aos 1:24s! ¬¬’ ???


02º Lugar: Shin Sekai Yori – “Wareta Ringo” (by Taneda Risa)

Não é lindo esse encerramento? E esse é o maior exemplo de que as vezes a simplicidade pode ser melhor do que muitas informações juntas. Achei muito criativo, esse clima de festival (talvez ano novo?) com fogos e lanternas deveria ser um momento de felicidade, mas o uso de poucas cores foi bem colocado de modo a criar a impressão contrária junto das silhuetas que aparecem e desaparem no momento em que ela está sentada na borda do barco. - Tipo: “Você prometeu ficar comigo, mas não está mais aqui!” (TT__TT)’ – Mas não vou me esquecer de falar da música, ou melhor, de quem canta, se eu disse no de K que Minako era nova no pedaço, Takeda Risa é mais ainda, com apenas 4 personagens em sua lista, mas já se sai bem na oportunidade que teve de  interpretar este tema de encerramento.


01º Lugar: Psycho-Pass – “Namae no nai Kaibutsu” (by EGOIST).

Yay! Yay! E o primeiro colocado da minha lista é o encerramento de Psycho-pass. A música se chama “Namae no nai Kaibutsu”, se traduz em algo como “O Monstro Sem Nome”. O clipe com vários lances de imagens que intercalam vídeos e luzes de maneira totalmente frenética com uma música igualmente agitada, realmente me faz lembrar aquelas aberturas de séries policiais americanas (só que melhor!). – Me intriga saber por que a banda está usando o nome EGOIST fora de Guilty Crown. Por que não dizer logo que é supercell?

13 comentários:

  1. Gostei ^^ Mas to com preguiça de assistir osencerramento,mas os comentarios gostei !

    ResponderExcluir
  2. Gostei das escolhas do TOP 03... pois não conheço mais da metade do resto.
    Sobre a EGOIST (do qual gosto muito e tenho todas as musicas ED, OP e OSTs de Guilty Crown, algumas em alemão, ou japones e outras em ingles), acho que se chama assim porque é o nome que a Ryu usa fazendo solo, sem o resto da banda (ou assim imagino né)... posso até estar errado.

    Agora mudando de assunto, fazer um TOP de EDs para mim é dureza, não gostei da maioria... diferente das OPs.

    1- Psycho-Pass
    2- Shin Sekai Yori
    3- Chunnibyou
    4- Chunnibyou Lite
    5- Zetsuen no Tempest
    6- Sword Art Online
    7- OniiAi
    8- Little Busters
    9- Magi (dropei o anime)
    10- Sakurasou Pet no Kanojo (dropei o anime)

    Como vode pode ver Ninha, me tornei escravo de Chunnibyou Lite... está ED me fez um servo dela. Me obrigou a coloca-la ai.. impossivel tirar a musica e a sequencia de imagens da cabeça, inevitavel!

    ResponderExcluir
  3. http://youtu.be/4tjd_xZvYQM

    *_*

    Kawaiiiiiiiiiiiiii desu!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo, também amo tanto a OP. quanto o ED. do Lite. Esse encerramento é ondo, muito comum em festivais, eu realmente curto. Vou deixar os links de dois que eu também acho bem engraçadinhos:

      Momoneko Ondo - Tamayura.
      http://www.youtube.com/watch?v=MHM5pXsfxnM

      Binchou Ondo - Binchou-tan ED.
      http://www.youtube.com/watch?v=hEzxTfQ-v5w

      Excluir
  4. Minha playlist seria parecida também, só reordenaria algumas do top 5. Mas concordo que se equivalem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil escolher as primeiras colocações, gostei muito dos encerramentos dessa temporada, enquanto fazia o post, eu mesma mudei uns de lugar.

      Excluir
  5. Na minha opinião, fez bem por o ending 2 de SAO na lista, mesmo que quisesse um lugar melhor, mas não vou dizer que fez mal! E vi o de Psycho-Pass, e tenho uma vontade de ir ver o anime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna Haruna realmente arrasa na interpretação, pode-se dizer que é uma das melhores músicas entre os temas de encerramento dessa temporada, mas o clipe não é lá essas coisas neah!

      Quanto a Psycho-pass, dê uma chance, eu realmente estou curtindo muito ver a série.

      Excluir
  6. Não comentarei as EDs, pois só três dos animes citados estou realmente acompanhando, Psycho Pas, Tonari no Kaibutsu-kun e SAO (apesar de sem muito entusiasmo com esse último), Zetsuen no Tempest, infelizmente, eu parei no primeiro, não por não ter gostado, mas por ter ficado com internet off um tempo, só baixei SAO por estar participando de debates sobre ele, Shin Sekai Yori, Chu 2 Byo, K, BTOOOM! tenho curiosidade de ver, assim que voltar a internet decente eu baixo, junto com outros, mas Bakuman, não tenho curiosidade de ver, e Magi eu esperava mais, então, parei no primeiro episódio...

    Bem, esse encerramento de Psycho Pass me lembra Cowboy Bebop, com eles todos na parede dos acusados...
    O anime é muito bom, estou adorando!
    Consegui baixar o que faltava de Zetsuen no Tempest, só falta tempo para assistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi Cowboy Bebop, então não posso dizer, mas eu achei uma arraso esse encerramento de Psycho-Pass.

      Muitos dos vídeos já estão off neah! E nem adianta eu ficar recolocando, que mais cedo ou mais tarde vai ficar off de novo, mas os nomes ficam como referência da lista.

      Acho que você vai gostar sim de BTOOOM!. Diferente do que certas pessoas que andam dizendo por aí, Shin Sekai Yori está sendo menos do que eu esperava, mas ainda assim é um anime que eu recomendo. Quanto a Chu-2 Byo, sem muitos comentários, adoro de todos os modos, morro de rir!

      Excluir
    2. assistirei esses no final da temporada, valeu! Sobre Cowboy Bebop, é muito bom, e as referências a essa série em Psycho Pass não param por ai, o Kogami é praticamente um Spike (protagonista de Cowboy Bebop) mais "sério". Também tem umas referências a Ghost in The Shell, pelo que dizem, mas eu ainda não vi a toda essa franquia e faz tempo que assisti, então, não posso falar muito, só que ambos, Ghost e Cowboy, valem a pena, se possível, acrescente a sua lista de espera (que se for como a minha, deve estar enorme!)

      Excluir
    3. Hai! Hai! Minha lista de espera é imensa, sempre adiciono mais do que os que consigo ver, mas verei sim! :P

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!