terça-feira, 24 de julho de 2012

Akemi Homura DX Figure + Kaname Madoka Charm Ichiban Kuji (Banpresto) [+ Mangás]!

Como o post anterior foi sobre o filme de Madoka, decidi mostrar a vocês a minha nova Homura-chan, aquela que eu disse que não ia vender...

Então decidi tirar umas fotos dela e de um "charm" da Madoka-chan também! Ambos da marca  Banpresto. A Homura foi lançada em abril deste ano e a Mini Madoka em dezembro do ano passado! (Lembrando que: eu já mostrei minha Madoka da Break por aqui.)



Quando encomendei ela, não esperava que fosse tão bonita! As fotos que vi antes e as que tirei agora não lhe fazem jus. O seu olhar é realmente adorável! Não sei se alguém vai conseguir enxergar, a luz não deixou mostrar muito bem os detalhes, mas as bochechas dela são meio coradas. E o toque do óculos é realmente legal!

Quanto ao charm (esse chaveirinho) da Madoka: apesar de ser pequeno, o detalhamento é totalmente  excelente. Deixo dito: a Banpresto é sim uma marca popular (para não dizer barata) "se comprada a outras". Mas ela está de parabéns quanto a seus itens, digo que pelo menos esses dois podem deixar qualquer fã feliz!

[EDITED - 25/07] Quando falo do valor, quero dizer: no "mercado nacional", uma figura desta de escala da Banpresto, nova e na caixa (não as "loose" ou gashapons que sem vendem nos eventos), custa em média R$110,00. E é barato se comparado com uma figura, por exemplo, da Good Smile Company (figuras com e escala, não nendoroids), que beira ou passa de R$300,00 dependendo do modelo, por isso são mais fáceis de adquirir financeiramente falando.


[EDITED] Vou aproveitar para mostrar logo tudo numa postagem só! Os últimos mangás que adquiri: K-ON! Vol.03/04 (New POP - R$14,90), Kimi ni Todoke Vol.08/?? (Panini - R$10,90) - Rosario + Vampire Ano 02 Vol.06/?? (JBC - R$10,90). - Nem sinal dos mangás de Sakura ou Freezing (será que compro? Uma folheada no material vai me dizer) por aqui!


11 comentários:

  1. Os dois são muito bem feitos e bem detalhados. Gostei muito da parte " É uma marca popular ", pois logo de cara achei que era uma fortuna.

    Onde você comprou os mangas de K-On! ? Fiquei interessado! (^^)

    P.S.: Meu mangá de Sora que encomendei da Panini ainda não chegou. ( Que demora ... ¬¬, estou super ansioso que cheguem logo. )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o preço, fiz uma nota explicativa no post.

      Os mangás de K-ON! eu compro em bancas mesmo, só compro via internet os mais antigos ou coleções completas. Mas não recomendo que compre de imediato, dê uma olhada antes. Você pode ver aqui neste scan, tá em inglês, mas você desenrola.

      Eu compro porque não poderia deixar de adquirir um produto de K-ON! a venda no mercado nacional. Isso porque sou fã da franquia. - Mas eu como eu já tinha terminado de ler, não tinha como me decepcionar. E quem espera grande coisa deste mangá, quebra mesmo a cara. - Até porque, por ter sido um yon-koma, a história não é muito aprofundada, e nem teria como ser em apenas 4 quadros por vez. Isso referente aos 4 primeiros volumes que a New POP vai vender aqui. - Falando dois dois últimos volumes (5 e 6), aí sim, são muito bons, com uma análise simples, me atrevo a dizer que o próprio Kakifly se inspirou nas características que o anime criou, o que deixou elas muito mais com a cara do K-ON! que conhecemos bem.

      Nunca comprei pelo site da Panini, mas já ví alguns dizerem que demora mesmo.

      Excluir
    2. Bom para falar a verdade eu sinceramente não sei o que esperar de um mangá, já que é a primeira vez que compro um. ( Por causa daquele caso do meu pai que eu te contei ) Então não vejo problema em comprar.

      Eu olhei no site e não achei nada de errado. Eu gostei ( mais acho que fiquei perdido, pois não sei se tenho que ler de traz para frente ou já esta em ordem. ¬¬ *cara de noob* )

      Bom se você compra pela banca, será que eu consigo achar as 3 edições aqui nesse fim de mundo que é minha cidade ??

      P.S.: A Panini é realmente demorada na entrega.
      P.S.2: Terminei de ver a 1° temporada de K-On!! ( Muito bom !!!! ^.~ )

      Excluir
  2. Linda essa Homura, e o chaveiro também! Se é uma marca popular, então está mesmo além dos padrões, ficarei de olho, se encontrar algo da Banpresto por ai, darei uma chance.

    Sobre os mangás, eu comprei Sakura e Freezing, estão muito bons. O da Sakura valeu o gasto sem dúvidas, apesar da propaganda enganosa das páginas coloridas, que eram apenas algumas capas da versão antiga, e umas três imagens novas. Do mangá mesmo, só a página de apresentação, nada "dentro" da estória (me recuso a usar "história", mesmo que a nova regra diga ser o certo! É necessário haver diferenciação...). E Freezing eu ainda não li, mas no tocante a qualidade de impressão e encadernação, ficou bom, não está no mesmo nível que Sakura, mas melhor que os mangás de ultimamente. Poderia ser melhor, mas valeu a compra, só falta ler. Bem, ao menos tem páginas de estória coloridas...(Não sei se isso serve como modo de comparação, mas a qualidade de edição é a mesma de Dorothea, da Panini, está longe de ser a ideal, ma vale a pena...). Agora, se o problema é com as séries em si, bem, Sakura sempre vale a pena, já Freezing, o pouco que vi foleando, é calcinha e seios, praticamente todas as páginas tem uma cena assim, mas isso você já esperava e até disse não se importar tanto, por gostar da estória, então, acho que não será problema. Eu estou pensando em substituir minha coleção da Sakura, mas ainda fico com um pouco de pena, a única edição que está ruim é a 1, que está bem amarelada e manchada (o que é estranho, pois comprei ela junto com a 2, e esta ainda está perfeita, vai entender). Bem, veja por si mesma, mas acredito que não se arrependerá.

    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, "popular"!!! Gosto dos produtos da Banpresto e essa Homura realmente me surpreendeu, linda!

      Hum... Sakura vou comprar com certeza, o que você falou das páginas coloridas me deixou um pouco triste, estava esperando que pelo menos as primeiras páginas da história fossem assim. E não substitua sua coleção de Sakura, digo, quer dizer, mesmo que compre a nova edição, não se desfaça da primeira. Sabe como isso é raro encontrar um em perfeito estado? Quem dera ter uma dessas!

      Falando na conservação, também fico sem entender, dos meus de Video Girl, alguns mais antigos parecem mais novos que os últimos volumes. Vai saber! Talvez seja a maneira como eles ficam acomodados.

      E Freezing, sim, é praticamente calcinhas e seios na maioria das páginas. Falando do mangá, eu já tinha dito que tinha lido no total 3 volumes (apenas 2 do principal) não é? Pois bem, não sei se você vai achar, mas eu achei o começo do primeiro volume muito fraco, mas depois, felizmente a coisa melhora.

      Vou levar uma quantia limitada de dinheiro para o evento que acontece sábado e domingo (Super-Con), vou tentar comprar os volumes atrasados de Kobato, Maid-sama, As Estrelas Cantam e Rosario + Vampire. - Vou comprar o 01 de Sakura com certeza! Quero o de Freezing, mas se não der, esperarei chegar nas bancas daqui.

      Excluir
    2. Olha, acabei de ler Freezing e achei mesmo meio fraco no começo, mas dentro do padrão "battle shounen", a personagem super poderosa que mesmo os mais velhos e experientes temem, então ela fica em apuros, e aparece alguém para "ajudar" (aspas, pois é um pouco diferente, mas a ideia é a mesma...), só que com mais calcinhas e seios que o normal...
      Mas gostei da ideia, parece boa, e tem umas personagens legais, a própria Satellizer é interessante(apesar de eu já ter pego spoiler do por quê ela não gostar de ser tocada...), e a Chifon, a presidente de classe, achei ela bem divertida, se escondendo atrás da amiga para dar ordens à "Rainha Intocável", espero que ela seja significante, ficarei chateado se ela for deixada de lado no futuro, mas é de se esperar, em séries assim geralmente os protagonistas evoluem absurdamente e os outros vão ficando para trás, será uma pena se acontecer, mas nada que não esteja preparado para aceitar.

      Bem, é isso, no geral, gostei, foi menos exagerado do que eu pensei, nada que não possa se justificar com um pouco de boa vontade por parte do leitor, dá para ser uma boa série, só saberei mesmo depois de alguns volumes, mas até aqui, valeu a pena. E se melhora daqui para frente, então comprarei com prazer!
      Mais uma coisa, Rosario + Vmpire é legal? Tenho certo apreço por contos de vampiros, inclusive estou escrevendo um, mas sou muito apegado ao vampiro sedutor e sombrio dos clássicos para arriscar algo mais alternativo...(sou dos que preferem Drácula, de Bram Stoker, ou as Crônicas Vampirescas de Anne Rice, ou ainda os RPGs Vampiro: a Máscara e seu sucessor, Vampiro; o Réquiem, apesar de essas informações talvez não lhe serem relevantes para comparação...). Bem, é só curiosidade, quero uma opinião sobre o mangá...

      Até...

      Excluir
    3. Chiffon é adorável! O mangá principal não vai focar muito nela, como você disse. Mas tem o volume "Freezing: First Chronicle" que é só sobre o passado dela. É massa! Leia, se gostou da Chiffon, vai gostar deste volume!

      "Rosario + Vampire" envolve sim vampiros, claro, como o título diz, mas nada muito profundo sobre isso. Ecchi, comédia, aventura, harém, romance, um mangá shounen.

      Tsukune-kun é um menino humano que sem querer acaba indo estudar numa academia youkai (já pode imaginar as situações em que ele vai se meter neah?). Ele vai se encontrar com vários tipos de monstros, que são os estudantes da academia, entre eles Moka (que no caso é a vampira a que o título se refere), com sua dupla personalidade, desajeitada com o rosario, e fodástica quando está sem ele (obs.: o rosário oprime o real poder de vampiro dela, o que muda um pouco sua personalidade).

      Mas é claro que o foco não fica apenas nesses dois, pois como é um harem, várias outras meninas vão entrar no meio para impedir esses dois. Todos os personagens são muito carismáticos e se metem em situações engraçadas ou por vezes de luta. No geral é um mangá bom sim. ;)

      Excluir
    4. Hum, bem, se é um harém, talvez eu não vá gostar, mas darei uma olhada, gostei dessa ideia do "poder reprimido", veremos...

      Sério, um volume só dela? Legal, procurarei para ler! Quais as chances de lançarem aqui no Brasil? Poucas, acho eu, não é?
      Ah, e eu esqueci de comentar, tem algo que me incomodou no mangá de Freezing: eles insistem em traduzir certas palavras de difícil adaptação, então tive de me conformar com "veterana Satellizer" e "senhorita Chifon" ou "novato" para traduzir kouhai(pô, se é "veterana" então deveria ao menos ser calouro! Tanto faz, é estranho de qualquer forma...).Bem, já era esperado, mas eu ainda acredito que uma nota de rodapé resolveria. Primeiro, porque isso é uma parte da cultura oriental, e se perde esse contato ao adapta-lo. Não é apenas uma palavra, mas algo intrínseco a cultura deles, e que deve ser mostrado. É sempre bom aprender mais sobre a cultura de outros povos, e isso se torna mais fácil se pararem de tentar tornar tudo "brasileiro". Outa coisa é a questão estética, fica visualmente mais bonito "Satellizer sempai" e "Chifon-san", não?(Lembrando, Freezing é escrito e desenhado por coreanos, mas foi publicado no Japão, então usariam os termos japoneses...). Bem, talvez seja apenas frescura minha, mas acho mais bonito, e não é tão complicado, depois de duas ou três vezes o leitor já estaria habituado...

      Excluir
    5. Sééééério! Um volume só dela, e eu recomendo muito.
      Obs.: Chiffon também é minha personagem favorita de Freezing.
      Não sei se vai lançar aqui no Brasil, apesar de fazer parte da série, é um volume especial que não complementa muito a história principal. Acho que foi mais pros fãs dela mesmo. Mas espero que a JBC lance, se sim, comprarei com certeza.

      Excluir
  3. Amei a Homura *---*!, e o chaveiro da Madoka também *3*.Eu nem comprei os meus mangás de Kimi ni Todoke,K-ON! e Sakura TTuTT, vou deixar pra comprar na super-con ( isso e se tiver lá e-e).


    Kissus~>3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na banca da Fenix via ter com certeza! Nunca falta lá. O problema é chegar a tempo de comprar, antes que se esgote. E é justamente por isso que vou no primeiro dia!

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!